terça-feira, 20 de outubro de 2009

Louvor ao Senhor

" Eu te louvarei Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao Teu nome ó Altíssimo!" Sal 9.1,2

-Grandes coisas tem feito o Senhor por nós, a cada dia somos mais gratos ao Senhor, por todos os benefícios que nos tem feito.... e minha singela forma de expressar tamanha gratidão a Ele, é adorá-lo verdadeiramente e com interesa de coração!

Saudação em Cristo Jesus.

Irma Jaqueline B. Ferreira





4 comentários:

  1. Deus tem um plano traçado pra tua vida...
    Nada pode impedir a sua mão
    E sempre está disposto a mandar vitória!

    Ele diz: é o momento de agir
    E uma providência vou mandar
    Aqui neste lugar!

    Quando Deus decretar a tua vitória
    Sai da frente toda potestade, toda incredulidade
    Ele ainda é o mesmo , não é homem pra mentir
    Coisas que não são, Ele ordena e faz existir!

    E não adianta o inferno inteiro levantar
    Ele é Senhor e cumpre], é Deus de força é Jeová!
    Quando Ele entra na guerra é pra vencer
    Ele tem poder
    Dá vitória pra voc~e

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Igreja do Paraíso está de parabéns. As bênção do Senhor tem sido muitas para o povo de Deus.

    ResponderExcluir
  3. "Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago 1 ass:marilaine e damaris.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Diferença entre Profetas, Mestre e o Dom de Profecia.

    “Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação” (I Co 14. 3).

    I – INTRODUÇÃO
    A Bíblia Sagrada possui varias menções destes ofícios, em alguns casos deixa bem especificados cada um destes ofícios e suas funções. Em uma visão mais cuidadosa podemos perceber a diferença existente em cada um destes, Paulo em suas cartas nos traz vasto conteúdo sobre tais funções dentro da igreja de Cristo. Vejamos cada oficio e as funções a eles pertinentes em uma abordagem simples e sucinta.

    II – PROFETA
    a) – No Antigo Testamento:
    Este era considerado, porta voz de Deus, uma pessoa que trazia a mensagem a indivíduos ou a o todo povo. Talvez ate aqui em nada diferencia do dom profético mencionado em I Coríntios, porem podemos observar que em relação ao dom que Paulo apresenta em sua epistola, não é dom e sim um ministério que é dado, também se depreende pela expressão “veio sobre mim” em Ezequiel que no A. T a pessoa portadora de tal ministério recebia o Espírito Santo que era quem o usava para transmitir a mensagem só no momento que ele recebia a mensagem.

    b) – No Novo Testamento:
    No Novo Testamento, o Profeta, e mencionado em efésios 4.11 como sendo um dom de Deus a igreja, e é visto por alguns estudiosos como um ministério secundário, estando assim relacionado ao Apostolo. Ele não apenas possui o dom profético mais ao lado do Apostolo e do Mestre ele desempenha um ministério de liderança. Desta forma o Profeta é um dom de Deus a comunidade não apenas com o alguém que só terá uma mensagem DEle e nada mais a transmitir ao povo, mas será junto dos demais lideres alguém em quem a comunidade poderá buscar o conselho de Deus.

    III – O MESTRE
    O Mestre a quem Paulo fala em sua epistola aos Efésios alem de exercer um ministério de liderança a exemplo dos demais lideres eclesiásticos, possuía um diferencial em seu ministério que era o ensino, ele também é chamado de “Pastor-Mestre”. Esta expressão por si só já indica a sua função na comunidade a que ele trabalha, ou seja, é um líder que tem com isso a função de instruir a comunidade na palavra de Cristo.

    IV – O DOM PROFÉTICO
    O dom de profecia não é um ministério como o profeta do A. T nem mesmo como o profeta de efésios 4. 11, mas é um dom que tem uma finalidade especifica que de acordo com Paulo é “exortar, edificar e consolar” (1ª Co 14. 3). De acordo com Duffield e Van Cleave “a previsão de eventos não esta associada a este dom”, estando a cargo do ministério de profeta. A finalidade deste dom como já foi visto visa outro propósito. Outra diferença vista no dom profético e o ministério de profeta principalmente o do A. T, é que no dom profético no ceio da comunidade cristã o Espírito de Deus habita constantemente na vida de quem possui o dom, enquanto que no ministério profético do A. T o Espírito de Deus não estava derramado na vida de quem possuía o ministério, mas vinha de tempo em tempo sobre o profeta, Ezequiel por varias vezes afirma “veio sobre mim!” O Espírito/mão do Senhor.

    ResponderExcluir